Passar para o Conteúdo Principal

Quinzena da Juventude com música, dança e arte urbana

980papillon 1 980 2500 1 980 2500
08 de Março de 2019

A Câmara Municipal de Sines promove em março e abril mais uma edição da Quinzena da Juventude.

O programa tem início no dia 23 de março, no Salão dos Bombeiros, com uma noite de música. Às 22h00, atua Papillon, nome de guerra de Rui Pereira, um dos novos valores da música urbana portuguesa. A seguir, às 23h30, Expeão, produtor, compositor e vocalista do grupo Dealema faz a festa com um DJ set. A entrada é livre.

O Dia Nacional da Juventude, 28 de março, é assinalado com uma iniciativa do projeto de arte urbana do município de Sines, Walls Project. Ricardo Delanauy, artista urbano de Almada que assina Skran, refresca o seu trabalho sobre Al Berto na casa preta do Centro de Artes de Sines e estende-o a mais uma parede.

A 6 e 7 de abril, numa parceria entre a Câmara Municipal de Sines e a Associação + para a Juventude Sineense, realiza-se uma ação de limpeza e requalificação do espaço do parque infantil de Sines (ex-IOS) para dar uma nova imagem à zona do parque infantil do antigo IOS. Mais informações pelo email juventude@mun-sines.pt.

A 10 de abril, às 15h00, no Centro de Artes de Sines, o bailarino e coreógrafo Fábio Januário (Krayze) ministra um workshop de dança afrohouse. Inscrições gratuitas pelo email juventude@mun-sines.pt.

No âmbito da sua ação junto das novas gerações, a Câmara Municipal de Sines proporciona ainda aos jovens (a partir dos 14 anos) a oportunidade de visitar o festival urbano MURO, que reúne artistas nacionais e internacionais para intervir artisticamente em bairros de Lisboa. A viagem acontece a 25 de maio. As inscrições são gratuitas mas limitadas e devem ser feitas pelo email juventude@mun-sines.pt, de 25 de março a 30 de abril.

Foto do topo: Papillon (c) Sara Falcão