Passar para o Conteúdo Principal

Câmara promove mudança de atitudes face ao ambiente

980pea 1 980 2500
11 de Dezembro de 2018

A Câmara Municipal de Sines promove ao longo do ano letivo 2018/2019, em articulação com as escolas, mais uma edição do seu Programa de Educação Ambiental.

O programa consiste num conjunto de ações de educação ambiental e interpretação científica adaptadas aos vários níveis escolares e em consonância com as metas curriculares de cada ano.

O PEA está também alinhado com a Estratégia Nacional de Educação Ambiental (ENEA) e com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, que devem ser implementados por todos os países do mundo até 2030.

Envolvendo parceiros locais e nacionais, a Câmara Municipal de Sines, nas palavras da vereadora do Ambiente, Paula Ledo, pretende com o PEA “contribuir para a criação de recursos de caráter transversal e multidisciplinar através dos quais as escolas possam promover a mudança de atitudes e comportamentos face ao ambiente”.

Este ano letivo, o programa envolve atividades como ações nas escolas, visitas de estudo, concursos, comemoração de dias temáticos, entre outras.

Estão abrangidas todas as escolas e alunos do ensino público do concelho, desde o ensino pré-escolar ao 12.º ano de escolaridade.

Mais informações

Programa de Educação Ambiental 2018/2019