Passar para o Conteúdo Principal

Ruben Tavares, ginasta de Sines, é campeão do mundo

Rubentavares1 1 980 2500
09 de Dezembro de 2015

Ruben Tavares, atleta da Academia de Ginástica de Sines, sagrou-se campeão do mundo de trampolim sincronizado, escalão 13-14 anos, no Campeonato do Mundo de Ginástica de Trampolins por Grupos de Idades, que decorreu em Odense, na Dinamarca, entre 3 e 6 de dezembro.

Depois de em 2013 ter obtido o bronze mundial na mesma especialidade, o ginasta de Sines, juntamente com o seu par Gonçalo Martins, do clube algarvio Associação de Pais e Amigos da Ginástica de Loulé, conseguiu desta vez a medalha de ouro.

Na final, Ruben e Gonçalo ficaram à frente de pares oriundos dos EUA, México, Brasil, Bielorrússia, Rússia e Grã-Bretanha.

Além da vitória em trampolim sincronizado, o ginasta de Sines obteve outros resultados de excelente nível na Dinamarca.

Superando o objetivo de ficar nos 16 primeiros lugares que levou para Odense, Ruben conseguiu um 11.º lugar em trampolim individual, escalão 13-14 anos, numa competição que contou com 79 participantes de todo o mundo.

O atleta da Academia de Ginástica de Sines terminou a sua prestação no Campeonato do Mundo por Grupos de Idades com mais um resultado de topo, um 10.º lugar em duplo mini-trampolim.

O presidente da Câmara Municipal de Sines, Nuno Mascarenhas, em seu nome e em nome da autarquia, endereçou os parabéns ao Ruben Tavares e à Academia de Ginástica de Sines por este conjunto de resultados que prestigiam o desporto e o nome de Sines.

Pódio