Passar para o Conteúdo Principal

Natal no Largo bate recorde de participação de público

Natal largo peq2 1 980 2500
09 de Dezembro de 2015

O Natal no Largo 2015 levou milhares de pessoas ao centro histórico de Sines, no fim de semana de 5 e 6 de dezembro. Foi a iniciativa com mais público desde o arranque das feiras temáticas, em 2012.

A forte adesão do público teve expressão em todos os pontos do programa. O Largo Poeta Bocage esteve cheio para o concerto do grupo gospel Shout! e para o espetáculo de ilusionismo Magic Clown, com lançamentos de neve. O presépio tradicional da Diocese de Beja patente no Museu de Sines foi um sucesso, com cerca de 3500 visitantes estimados, recorde de visitas ao museu desde a sua abertura, em 2008. As sessões de “show-cooking” e as oficinas de chocolate na cafetaria tiveram casa cheia, o mesmo acontecendo com as horas do conto e os ateliês nos antigos CTT. Foram tiradas 500 fotografias com o Pai Natal e o jogo da pinhata teve a participação de 200 crianças. As aulas de “fitness” e de TakeDance atraíram muitos participantes.

Entre as iniciativas do programa do Natal no Largo, referência também para o espetáculo Circus Natalicius, para a parada de Natal pelo centro histórico com o Pai Natal e seus ajudantes, para as mascotes de Natal e para o Presépio Vivo do ATL “A Gaivota”. Na sala da biblioteca do Castelo, estiveram expostos trabalhos alusivos ao Natal realizados pelas famílias e alunos da Escola Básica n.º 2 de Sines. O projeto das conservas de Sines foi também apresentado no contexto do Natal no Largo, em parceria com a Associação de Armadores.

O mercado foi composto por mais de 80 expositores, tendo havido nesta edição a preocupação em oferecer ao público uma seleção mais diversificada. Pela primeira vez, o mercado apresentou também expositores de “street food”. O evento contou ainda com animação de rua, sonorização de todo o recinto, decoração e árvore de natal de 4 metros.

O Natal no Largo 2015 foi uma organização da Câmara Municipal de Sines, com a parceria da Junta de Freguesia de Sines, Delegação de Sines da Associação do Comércio e Serviços do Distrito de Setúbal - Comércio local, Escola das Artes do Alentejo Litoral, Arte Velha - Associação de Artesãos e FabLab Lisboa. Teve o apoio da Pluricoop, ATL "A Gaivota", Rádio Sines, Ginásio Kalorias, Alpha Fitness, Centro Escolar e Empresarial do Sudoeste Alentejano, IEFP, Soandaimes, Teatro do Mar, Sines Surf Clube, Galp Energia, Continente, Casa do Médico, TakeDance e Sinestecnopolo.