Passar para o Conteúdo Principal

Uma aula diferente com o pintor António Caetano

Caetano1 1 980 2500
19 Janeiro 2018

Os alunos do 6.º ano de escolaridade da Escola EB2,3 Vasco da Gama estão a visitar a exposição "Persistência do Mito", do pintor António Caetano, patente no Centro de Artes de Sines até 14 de fevereiro.

Nestas visitas-ateliês, que funcionam como aulas da disciplina de Educação Artística e Tecnológica fora do seu espaço escolar habitual, o pintor natural de Sines começa por guiar os alunos e professores num percurso pela sua obra.

A seguir, a visita chega à parte prática, com o desafio aos alunos para pegarem eles próprios no lápis e experimentarem uma técnica que ajuda a desenhar o corpo humano em várias posições através de circunferências.

Aos professores, António Caetano explica como a grande pintura do Renascimento o ajudou na formação do seu gosto, nos seus temas e na sua forma de pintar.

A iniciativa está integrada nos Ateliês de Criação e Experimentação promovidos pelo Serviço Educativo e Cultural do Centro de Artes de Sines.

A exposição "Persistência do Mito" apresenta 17 telas e 50 desenhos que sintetizam uma vida de pintura marcada pela ligação do património da história da arte a temas contemporâneos.

A exposição pode ser visitada nos dias úteis, das 14h00 às 20h00, e aos sábados e domingos, das 14h30 às 20h00.

A entrada é livre.

Desenhar com circunferências