Passar para o Conteúdo Principal

Estação Náutica de Sines recebe certificação

980ens2 1 980 2500
06 Novembro 2018

A Estação Náutica de Sines, promovida pela Câmara Municipal de Sines e implementada pelo Sines Tecnopolo, obteve no dia 30 de outubro a certificação pela Fórum Oceano, membro e representante de Portugal junto da FEDETON (entidade gestora da rede internacional das estações náuticas).

Para o Fórum Oceano, “as Estações Náuticas de Portugal irão constituir um modelo que apresenta um conjunto de virtualidades para as organizações envolvidas e respetivos territórios, no que diz respeito à diversificação da oferta turística, combate à sazonalidade, aumento do gasto por visitante, imagem de referência e qualidade e promoção conjunta de produtos turísticos a nível internacional”.

Para os potenciais visitantes, as Estações Náuticas “garantem a qualidade do produto turístico e dos serviços prestados, bem como apoio informativo e a reserva de alojamento e serviços”.

Segundo Mónica Morais de Brito, diretora executiva do Sines Tecnopolo e coordenadora da Estação Náutica de Sines, “esta certificação é um forte contributo para a afirmação turística do Município de Sines, nacional e internacionalmente, alavancando toda a oferta turística a partir de um dos recursos mais valiosos que temos: o mar”.

A cerimónia de certificação das Estações Náuticas de Portugal decorrerá a 16 de novembro, Dia Nacional do Mar, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, no âmbito da 8.ª edição do Business2Sea - Fórum do Mar 2018. Contará com a presença da ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, e da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho.

Saiba mais em: https://www.ensines.com/