Passar para o Conteúdo Principal

Teresa Salgueiro em Sines no 24 de Novembro

980teresa2 1 980 2500
23 Outubro 2018

A artista Teresa Salgueiro atua no Pavilhão Multiusos de Sines, no dia 24 de novembro, às 21h30, no âmbito das comemorações do Dia do Município.

Teresa Salgueiro constitui, desde há quase três décadas, uma imagem emblemática de Portugal no mundo.

O seu percurso na música inicia-se em 1986 quando, com apenas 17 anos, é convidada para integrar a fundação do grupo Madredeus, gravando nove discos de música original, criada especificamente para a sua voz. Entre 1987 e 2007, vinte anos de viagem e mais de cinco milhões de álbuns vendidos em todo o mundo tornaram-nos nos primeiros representantes internacionais da música feita em Portugal depois de Amália Rodrigues. E Teresa Salgueiro, com a sua presença discreta e delicada e a sua voz extraordinária, foi a “figura de proa” dessa nau musical.

Convites de nomes tão distintos como José Carreras, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Carlos Núñez, Angelo Branduardi ou Zbigniew Preisner reconheceram Teresa como uma das grandes cantoras contemporâneas.

A qualidade das suas interpretações, bem como o rigor técnico dos espetáculos que idealiza, têm sido alvo de rasgados elogios.

«O Horizonte», o seu álbum autoral mais recente, de 2016, é a afirmação da sua faceta de compositora e letrista, expressa na criação e interpretação de um repertório original. Em concerto, celebra a multiplicidade das suas facetas, trazendo-nos a interpretação de temas da sua autoria, de arranjos originais para canções portuguesas, não esquecendo a homenagem ao seu antigo grupo.

Informação sobre entradas

Entrada gratuita mediante levantamento de bilhete no Centro de Artes de Sines e no Atendimento Municipal de Porto Covo, a partir de 5 de novembro.

No dia do espetáculo, se a lotação não estiver esgotada, os bilhetes devem ser levantados no Pavilhão Multiusos.

Limite de 2 bilhetes por pessoa.

Classificação etária: M/6