Passar para o Conteúdo Principal

Escola V. Gama distinguida pelo trabalho ambiental

980ecoescolas 1 980 2500
08 de Outubro de 2018

A Escola Vasco da Gama foi distinguida pelo 2.º ano consecutivo com a Bandeira Verde Eco-Escolas, galardão que reconhece e premeia o bom trabalho realizado em prol do ambiente e sustentabilidade.

Ao longo do ano letivo 2017/2018, a que reporta a distinção, a escola cumpriu os requisitos do programa através da criação de um conselho Eco-Escola, com a participação de todos os agentes educativos, realização de auditorias ambientais nas escolas e desenvolvimento de um plano de ação.

A cerimónia de entrega da Bandeira Verde teve lugar no dia 4 de outubro, em Pombal, no âmbito do Dia Bandeiras Verdes 2018.

Desenvolvido em Portugal pela Associação Bandeira Azul da Europa, o Eco-Escolas é um programa vocacionado para a educação ambiental, para a sustentabilidade e para a cidadania.

A Câmara Municipal de Sines participa no projeto, na qualidade de município-parceiro, custeando a inscrição da candidatura e deslocações, e desenvolvendo, ao longo do ano letivo, um conjunto de atividades de sensibilização, no âmbito do programa de educação ambiental.

No Dia Bandeiras Verdes 2018, a autarquia tornou possível a presença em Pombal de uma comitiva de sete elementos, entre eles dois “jovens repórteres para o ambiente”, que fizeram entrevistas e a cobertura fotográfica do evento.