Passar para o Conteúdo Principal

50 idosos de Sines receberam kits de higiene pessoal

980tempodedar 1 980 2500
02 Agosto 2018

A Câmara Municipal de Sines, a Rede Social e a Missão Coragem colaboraram com a Associação Coração Delta numa recolha de produtos de higiene pessoal para idosos do concelho. Os kits de produtos foram entregues a 50 idosos nos dias 30 e 31 de julho.

A iniciativa da campanha, designada “É Tempo de Ajudar”, partiu da Associação Coração Delta. A fase de recolha de produtos decorreu em novembro de 2017, no Intermarché de Sines.

A Câmara Municipal de Sines organizou um grupo de 19 voluntários, constituído por elementos da Associação Missão Coragem, alunos do Programa Desporto é Vida, voluntários dos espaços seniores e outros munícipes a título individual.

Os beneficiários foram selecionados em conjunto com os parceiros locais – designadamente, Santa Casa da Misericórdia de Sines - RLIS, Associação "A Gralha" e Centro de Saúde de Sines –  através da Rede Social de Sines.

Os kits, organizados pela Câmara Municipal de Sines, incluíram gel de banho, champô, sabonetes, pasta de dentes, escova de dentes, creme hidratante, desodorizante e soro fisiológico.

Foram inseridos nos kits outros produtos que não constavam da listagem, mas que que foram oferecidos pela população, nomeadamente, fraldas, fixadores de placa, toalhitas e lâminas de barbear.