Passar para o Conteúdo Principal

Ginastas de Sines conquistam medalhas no Europeu

980atletas2 1 980 2500
16 de Abril de 2018

No contexto de uma excelente prestação global da seleção portuguesa, os ginastas de Sines registaram uma presença de grande nível no 26.º Campeonato da Europa de Ginástica de Trampolins.

No campeonato, que decorreu de 12 a 15 de abril, em Baku, capital do Azerbaijão, atletas formados na Academia de Ginástica de Sines conquistaram três medalhas e várias posições nos oito primeiros classificados.

Rúben Tavares foi medalha de prata de trampolim sincronizado júnior com o companheiro Gonçalo Martins, de Loulé. Foi também o quarto atleta europeu qualificado para os Jogos Olímpicos da Juventude.

Sara Sousa esteve integrada na equipa de duplo mini trampolim feminino sénior que conquistou uma medalha de prata, tendo obtido um 6.º lugar individual na disciplina.

Beatriz Martins, atleta sénior formada na Academia e atualmente a competir no Lisboa Ginásio Clube, fez parte da equipa classificada em 3.º lugar em trampolim individual feminino sénior, arrecadando um excelente 6.º lugar em trampolim individual e outro 6.º lugar em trampolim sincronizado com a colega de equipa Ana Rente.

Parabéns aos atletas e à Academia de Ginástica de Sines!

Fotos (c) Federação de Ginástica de Portugal