• Abrir o sítio da Câmara Municipal de Alcácer do Sal
  • Abrir o sítio da Câmara Municipal de Grândola
  • Abrir o sítio da Câmara Municipal de Odemira
  • Abrir o sítio da Câmara Municipal de Santiago do Cacém
  • Abrir o sítio da Câmara Municipal de Sines
Executar Procura
 Registo  See this site in English  Ver este sitio en Castellano Ver o sítio em Português
Habitação a custos controlados 
CM Sines > Município de Sines - PT > Viver... > Habitação > Habitação a custos controlados
 



A Câmara Municipal de Sines participa em programas de construção de habitações a custos controlados (Contratos de Desenvolvimento de Habitação, através do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana) para venda a famílias, sobretudo jovens, sem posses para adquirir casas no mercado.

Bairro 25 de Abril

Bairro 25 de Abril

 

Conjunto Habitacional da Costa do Norte
Conjunto Habitacional da Costa do Norte

Através da modalidade CDH, os apartamentos têm os preços (muito abaixo dos preços de mercado) definidos antes de serem construídos.

 

Os novos fogos são, regra geral, construídos por uma cooperativa ou uma empresa privada, assumindo a Câmara Municipal de Sines com a responsabilidade de estabelecer os termos e fazer a seleção dos adquirentes.


Nesta seleção são geralmente privilegiadas as famílias com menor capacidade económica e com crianças, assim como aquelas que há mais tempo habitem ou trabalhem no concelho.

 

Há também a preocupação de que a venda se destine a quem realmente necessita de habitação e que os fogos sejam efetivamente habitados, afastando a possibilidade de adjudicar fogos que fiquem devolutos e que venham, assim, desvirtuar o conceito e os parâmetros de habitação de custos controlados.

 

O primeiro desses programas concluído foi o Bairro 25 de Abril (172 fogos), na Quinta dos Passarinhos, que começou a ser habitado em 2005. Foi uma parceria com o promotor Hagen.

 

Em 2009, numa parceria entre a Câmara Municipal de Sines e a cooperativa PROMOCASA, começou a ser habitado o Conjunto Habitacional da Costa do Norte (23 fogos), na zona norte da cidade.

 

Está prevista a continuação de construção de habitação em Sines nesta modalidade. 

Assim que se souber concretamente de novas iniciativas, a informação será divulgada no site da CMS, bem como nos restantes meios de divulgação da autarquia.

Subscrição
Para subscrever insira o endereço do e-mail em baixo
  
 

Visitar Sines Viver em Sines Negócios em  Sines

 http://www.facebook.com/municipiodesines

Topo da Página

Topo 

 

© 2007 Câmara Municipal de Sines
Todos os Direitos Reservados
Símbolo de Acessibilidade na Web