• Abrir o sítio da Câmara Municipal de Alcácer do Sal
  • Abrir o sítio da Câmara Municipal de Grândola
  • Abrir o sítio da Câmara Municipal de Odemira
  • Abrir o sítio da Câmara Municipal de Santiago do Cacém
  • Abrir o sítio da Câmara Municipal de Sines
Executar Procura
 Registo  See this site in English  Ver este sitio en Castellano Ver o sítio em Português
Carnaval de Sines aposta na cor e fantasia 

 

 

2014.02.18. O maior Carnaval alentejano está de volta a Sines, com desfiles do corso carnavalesco nos dias 2, 3 e 4 de março e a participação de mais de dois mil figurantes.

 

O programa tem início no dia 28 de fevereiro (sexta-feira), pelas 10h00, na Av. General Humberto Delgado, com a 23.ª edição do Carnaval dos Pequeninos, com a participação das crianças das escolas do concelho, numa organização da Junta de Freguesia de Sines. O desfile contará também com a presença dos Pequenos Reis do Carnaval, Beatriz Santos e Mateus Henrique, acompanhados pela Mascote “O Folião”.

 

No dia 1 de março (sábado), pelas 10h00, tem lugar a chegada das Altezas Reais em 2014, Victor Cardoso e Patrícia Moiteiro, com animação pelas ruas da cidade, seguindo-se, pelas 11h00, a presentação do pastel “O FOLIÃO”, na Pastelaria Vela D’Ouro, e pelas 12h00, a entrega das chaves da cidade pelo presidente da Câmara Municipal de Sines, Nuno Mascarenhas, e Discurso Real junto ao Castelo de Sines.

 

À tarde, pelas 15h00, decorre um Baile de Máscaras Sénior com Eliseu Braz, no Salão do Povo.

 

Pelas 18h30, a Av. General Humberto Delgado é palco de uma masterclass de Zumba Firness com os zin’s Instrutores certificados Nady Alves e Tomane e, a partir das 19h00, tem lugar a Neon Run Carnaval de Sines - 1ª Corrida Mascarada, que junta animação, desporto e lazer.

 

Pelas 23h00, na Mega Tenda, decorre a Dj´s Carnaval Party 2014, com as presenças dos Dj´s Paulinho C., Miss Fox, LC e Ritta e a Zumba Fitness Glow Night.

 

O programa prossegue no dia 2 de março (domingo), na Av. General Humberto Delgado, pelas 14h00, com a emissão do programa “Portugal em Festa”, da SIC, com a presença dos apresentadores José Figueiras, Rita Ferro Rodrigues, Merche Romero e Raquel Strada. O programa terá emissão até às 20h00.

 

A partir das 15h00, na mesma avenida, tem lugar o 1.º desfile do Corso Carnavalesco da edição de 2014 do Carnaval de Sines, com a presença de escolas de samba, grupos foliões, carros alegóricos, carros foliões e mascarados, prevendo-se a participação de cerca de dois mil figurantes.

 

Pelas 22h00, na Mega Tenda, decorre a Festa dos Palhaços e Baile Carnavalesco com a Banda PACK7.

 

O dia 3 de março (segunda-feira) começa com um Baile de Máscaras Sénior, com o acordeonista João do Carmo, pelas 14h30, na Santa Casa da Misericórdia (Salão Social).

 

A Av. General Humberto Delgado recebe, a partir das 21h00, um desfile noturno do Corso Carnavalesco, com muita luz, alegria e cor e a presença dos embaixadores do Carnaval de Sines em 2014, Merche Romero e José Figueiras.
 
Pelas 23h30, na Mega Tenda, decorre um Baile de Máscaras com a Banda PACK 7 e a presença de Merche Romero e José Figueiras.

 

No dia 4 de março (terça-feira gorda), a Av. General Humberto Delgado recebe, a partir das 15h00, o último desfile do Corso Carnavalesco, que contará com a presença dos embaixadores do Carnaval de Sines em 2014.

 

O último baile carnavalesco realiza-se a partir das 22h00, na Mega Tenda, com a Banda PACK 7 e a entrega de prémios aos participantes.

 

A edição em 2014 do Carnaval de Sines termina a 5 de março (quarta-feira), pelas 22h00, com o Enterro do Entrudo (concentração na Praça Tomás Ribeiro).

 

A edição de 2014 do Carnaval de Sines arrancou oficialmente a 15 de fevereiro, com o anúncio dos Reis de Carnaval e a eleição dos pequenos reis, num evento que serviu também para comemorar o 88.º aniversário do Carnaval de Sines.

 

O programa completo está disponível aqui.

 

O Carnaval de Sines é organizado pela Siga a Festa – Associação de Carnaval, em parceria com a Câmara Municipal de Sines e Junta de Freguesia de Sines, com os patrocínios da Galp Energia – Refinaria de Sines e Repsol e com o apoio de várias entidades.

 

Notícia relacionada. 2014.02.10. Câmara de Sines atribui 45 mil euros para realização do Carnaval.

 
Subscrição
Para subscrever insira o endereço do e-mail em baixo
  
 

Visitar Sines Viver em Sines Negócios em  Sines

 http://www.facebook.com/municipiodesines

Topo da Página

Topo 

 

© 2007 Câmara Municipal de Sines
Todos os Direitos Reservados
Símbolo de Acessibilidade na Web